Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

É muito difícil a vida no Exército?

A profissão militar possui certas exigências que a tornam peculiar, e que geram algumas dificuldades, como as transferências sucessivas, que afastam as famílias dos militares do convívio de seus parentes e amigos e obrigam os filhos a serem transferidos de escolas e universidades. Entretanto, é uma vida repleta de oportunidades.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

21 comentários:

  1. cara nao sei pra que isso so pra ferra com a vida de pessoa se obrigado a se alista tinha que se o brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo cm vc , isso e uma merda , eu ja falei ate cm minha mãe eu prefiro fica preso do qe servi no exercito

      Excluir
    2. verdade. acho q nao e necessario ser obrigado a se alistar. e ainda dizem que esse é um país livre, liberdade onde?

      Excluir
  2. Poxa queria saber uma coisa sou meio gordinho mas bem alto ... e tenho um tatuagem na perna e uma no braço isso conta no exercito u seja eles emplicam com isso ???? qualquer coisa me manda pelo email asm.bruno@gmail.com abração

    ResponderExcluir
  3. eu to doido pra ir tomara que eles me aceitam lá.
    Estou treinando muito depois do serviço.
    Meu serviço começa as 06:00 eu chego 05:30 porque ai da pra mim fazer uns exercícios, tipo barra abidominal flexao e outros mas os que eu mais gosto é flexao e barra.
    estou esperando o chamado pra min ir todo doido mesmo pra "sofrer" assim eu darei valor a vida.
    Nao que eu nao do valor mas é pra min da mais valor ainda.
    Ass: Thiago Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns cara, com essa garra você vai longe!

      Excluir
    2. Eu não quero servi , meu amigo serviu , mais quando ele saiu de la ele faleceu ;x

      Excluir
  4. Parabéns a todos pelas boas respostas, são muito convicentes e ajudam-me a ter uma melhor perspectiva do exército (refiro-me agora à questão já tirada).

    Grande abraço ao criador do blogue, é uma boa forma de ler algumas questões aqui debatidas e faladas.
    Devia ser criado um fórum com isso, só mesmo dedicado às questões do pessoal.

    Cumprimentos, D. Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,

      Fico feliz em poder ajudar, obrigado pelos elogios e sugestão. Se quiser saber de mais detalhes sobre o alistmento, visite o meu blog pessoal pois nele descrevi como foi o alistamento - para mim -, http://www.mentesimplesecomplexa.blogspot.com.br/2010/08/aliste-se-ja.html

      Caso possua um smartphone/tablet/tv com android, por favor baixe o nosso aplicativo!
      http://www.mentesimplesecomplexa.blogspot.com.br/2012/11/tudo-sobre-alistamento-militar.html

      Obrigado e boa sorte!

      Excluir
  5. Eu Tenho 13 anos e Queria ''Futuramente'' Trabalhar de Guarda Noturno Mais Meu Sonho é Entra Para o Exercito . Tenho Bastante Vontade Mas Sou Um Pouco Preguiçoso Para Estudar,Precisa de Muito Estudo Para Entra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só precisa ter a idade minima e passar nos exames - a maioria é fisico.
      ;)

      Excluir
  6. tudo gay froxos mal sabem oq é exercito éo pior inferno 1 ano longe dos familiares comidas estragadas sinto trauma ate hoje
    do maldito exercito brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affs , me falaram qe e mt nojento la msm , tenho uam vizinha qe falou pra eu não ir , porqe o filho dla entro vivo no exercito e saiu de la morto

      Excluir
  7. espero que me entenda e pense antes de se alistaren

    ResponderExcluir
  8. Olá, uso alargador na orelha de 12mm! Isso ajudará eu não servir? Se caso for convocado a servir isso poderá ser um problema?

    ResponderExcluir
  9. Eu não quero servi , porqe o filho da minha vixinha serviu e quando saiu de la , ele saiu morto :x

    ResponderExcluir
  10. ola gostaria de uma grande ajuda eu me alistei na minha cidade mas compareci na seleçao mas eu gostaria de servir o exercito tenho chance? nao sei se na minha cidade alguem vai por favor me responda

    ResponderExcluir
  11. Olá. Sou mulher e quero muito ingressar carreira no exercíto. Porém eu sei,que não sou muito boa em testes fisícos. Depois que passar pelo teste fisíco,a mulher,tem que ficar indo para campo? Ou da para ir para alguma aréa administrativa e ficar por lá?

    ResponderExcluir
  12. Olá uso um óculos de 11 graus posso servir o exército? ?

    ResponderExcluir